cartclosedowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchsendtelephonetwitteruserwhatsappyoutube

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Qual a diferença entre os Dichavadores de Madeira, Plástico e Metal? Saiba tudo sobre eles!

 

Um dichavador  é um acessório com dentes usado para moer ervas, tabaco, maconha e outros materiais vegetais pequenos. Pode ter de 1 a mais compartimentos (partes) e geralmente é feito de madeirametal ou acrílico.

​​

 

Há muitas coisas a serem observadas ao avaliar a qualidade de um dichavador. Os fatores incluem: número e forma dos dentes da trituração, número de peças que um dichavador tem, o material, ímãs da tampa, entre outros. Logo abaixo vamos descrever cada fator para que você possa ter uma ideia de quais características os melhores trituradores possuem:

 


Tipos​​:

- Acrílico ou plástico

 

Provavelmente os mais comuns e definitivamente mais econômicos que os de metal, são práticos e cumprem bem com o prometido, apesar de que com o tempo e a frequência de uso os dentes acabam desgastando. Alguns ainda são mais resistentes que outros, portanto se o seu não aparentar aguentar o tranco, tente deixar o conteúdo o menos duro possível para não acabar quebrando algum dente no processo. Como eles são os materiais mais baratos usados na fabricação dos dichavadores, seus dentes podem acabar quebrando e permanecendo na erva dichavada se você não for cuidadoso.​


- Madeira

Madeira é um bom material para dichavadores, e já que eles precisam ser esculpidos, geralmente estão disponíveis apenas em um só compartimento. Mas só ser capaz de comprar um dichavador de duas peças é uma grande desvantagem em comparação com o de metal. Você não vai conseguir retirar o kief usando um dichavador de erva de madeira.

No entanto, algumas pessoas preferem a aparência de um dichavador de madeira, já que ele tem um apelo mais natural. Certifique-se de que o interior do dichavador de erva de madeira não esteja retocado. Pintura ou qualquer outro acabamento pode entrar na sua erva também. A madeira crua funciona melhor, e além disso, os dentes nos trituradores de madeira não são tão bons quanto os trituradores de metal.


- Metal ou alumínio

A maioria dos trituradores de ervas metálicos são feitos de alumínio e alguns, dizem, são feitos de titânio. Não se deixe enganar. É provável que ele seja só revestido com titânio por ele ser um material extremamente caro.

O alumínio é seguro? Sim. Existem alguns rumores em pauta sobre os perigos dos trituradores de alumínio, mas eles são falsos. Os dichavadores de metal são também a opção mais resistente, pesada e funcional. Se você procura por maior durabilidade, ele é a melhor opção com certeza. Eles também são mais robustos, possuindo mais funções como peneiras, compartimentos para guardar restos e outros.


Dentes

Os melhores trituradores de ervas geralmente terão cerca de 50 dentes para um dichavador de uns 6cm de diâmetro. Dichavadores piores geralmente terão metade desse número de dentes para pra um do mesmo tamanho. Ter mais dentes de trituração garante que as ervas estejam dissecadas mais profundamente, o que é definitivamente melhor pra se fumar.

A forma dos dentes do dichavador também são importantes. A maioria dos melhores trituradores de alumínio usa algum tipo de formato de diamante para os dentes do moedor. Você pode achar algumas marcas que usam uma forma mais quadrada com cantos mais afiados, o que também satisfaz muito bem a necessidade no quesito dentes.

 


Ímãs Centrais

Muitos dos melhores dichavadores disponíveis possuem ímãs que mantêm a tampa conectada à segunda peça. A razão para isso é que enquanto você está torcendo a tampa e a parte de baixo, a tampa será menos propensa a cair e derramar todo o conteúdo.

Comprar um dichavador de maconha com ímãs fortes é importante. Geralmente, esses ímãs são chamados ímãs de neodímio e há dois: um na tampa e um na segunda peça. Eles se atraem. Os dichavadores de erva de alumínio precisam de dois ímãs porque o próprio alumínio não é magnético. Os melhores trituradores instalam seus ímãs com bastante cuidado para que eles não se soltem ou apareçam ao longo do tempo.


Design

Nos dias de hoje, todo mundo quer ter um pouco de individualidade na dichavação. Felizmente, as empresas de dichavadores de ervas começaram a tomar conhecimento disso e agora oferecem muita variedade em seus trituradores, tanto pra funcionalidade quanto para aparência


Telas removíveis

Dentre as melhorias de design de dichavadores que foram desenvolvidas para melhorar a funcionalidade deles, o mais recentemente é a tela de filtragem removível. Ser capaz de remover a tela de filtragem do seu dichavador significa que você pode limpar mais facilmente a tela e, na verdade, substituí-la quando ela desgastar.


Design ergonômico

A maioria dos dichavadores de erva são circular e possuem pequenos rebites que o ajudam a segurar a tampa do moedor. Ultimamente, houve algumas empresas de dichavadores que começaram a adicionar lugares para os dedos que realmente ajudam a segurar o moedor. Essas colocações de dedos permitem que você obtenha um melhor aperto no moedor, tornando o mecanismo de trituração mais fácil.


Pá de pólen

A maioria dos dichavadores com mais de duas partes vem hoje com uma pázinha de plástico pro pólen, usada para remover o kief do coletor. Elas podem ser fáceis de perder pois são pequenas, então algumas marcas agora colocam várias delas.


Fases: Por onde o seu baseado vai passar?

Pelo avanço de melhorias e de ferramentas que facilitam a dichavação para o indivíduo, nasceram diversos outros tipos de dichavadores pelo mercado, chegando de ter, de um a três compartimentos ou mais. Isso revolucionou e modernizou os dichavadores atuais. As três principais fases encontradas em dichavadores são:

Possuindo 1 fase: Fase utilizada exclusivamente para a trituração do fumo. O primeiro compartimento, com os dentes, irá triturar a erva com movimentos circulares com o auxílio dos dentes internos e com a forma motora do indivíduo que está usando.

Possuindo 2 fases: Além de vir com os dentes para trituração, o dichavador também virá com o Kief, uma espécie de compartimento vazio, geralmente onde se encontra a pazinha de pólen para que o indivíduo possa raspar o conteúdo do fundo.

Possuindo 3 fases: Além de vir com os dentes para trituração, o dichavador também virá com uma coletora com tela para coletar a erva triturada e peneira-la acoplada logo a baixo dos dentes. Em pequenos furos ao lado dos dentes, a sua erva irá cair na tela para peneirar as partículas mais finas e, em seguida, armazena-las no Kief, uma espécie de compartimento vazio, geralmente onde se encontra a pazinha de polén para que o indivíduo possa raspar o conteúdo do fundo.


Tamanhos

A modernidade e necessidade do indivíduo de ter variações de peças para dichavar diferentes tipos de ervas fez com que vários formatos de dichavadores surgissem pelo mercado. No meio disso, podemos citar os principais tamanhos encontrados pelo mercado:

Diâmetro pequeno: Até 3 cm com 12 dentes;

Diâmetro médio: De 3,1 cm até 5 cm com 28 dentes;

Diâmetro grande: Acima de 5,1 cm com 50 dentes.


Acessórios

Alguns dos principais itens que não podem faltar na hora de dichavar, são:

Tesouras: Tesourinha reta ou curva.

Cartões: Cartões especiais que vem com furinhos para que sirva de ralador para o fumo.

 

Agora que você já conhece tudo isso sobre os dichavadores, chegou a hora de escolher o seu!

Conheça nossos modelos clicando AQUI.